The Messengers: chegou o piloto, mas a mensagem...

, , Sem comentários

Anunciado já há algum tempo pela CW, The Messengers teve data de estreia, foi adiada, foram saindo trailers, mas a verdade é que as expectativas foram baixando ao longo do tempo. Pessoalmente, quis ver esta série por ter um actor português, o Diogo Morgado, caso contrário talvez nem me tivesse dado ao trabalho. Mas o homem vale sempre a pena:


Sinceramente, acho que para pilot, não foi muito aliciante. O episódio não foi mau, mas limitou-se a andar à volta da vida das personagens, por forma a conhecê-los. Isso é importante, obviamente, mas faltou algum ponto chave, um ponto de arranque para a temporada. Porque ver o Diogo Morgado cair do céu e a dar poderes a uns quantos desconhecidos é simplista demais. Claro que fica a curiosidade para saber o que vai acontecer, mas faltou o momento wow. Foi demasiado morno. 


Mas vamos lá conversar sobre a história da série: um corpo vindo sabe-se lá de onde cai na Terra, provocando uma cratera e uma consequente onda de energia que atinge algumas pessoas. Essas pessoas morrem. Ou mais ou menos. Elas voltam, e quando voltam são os heróis da nova geração. As questões que ficam no ar são bem óbvias: quem é o ser que caiu? Porque é que deu asinhas às pessoas? E porquê àquelas pessoas em particular? Para além de que... porque é que parece que ele de alguma forma quer ajudar? É que a imagem com que eu fiquei dele é que aquele não é um ser muito amoroso. Aliás, até há quem diga que o ser caído é Lúcifer, mas eu ainda não me consegui decidir acerca disso. Se ele for Lúcifer, tenho umas quantas piadas para fazer.

Hot Jesus vs Hot Devil ôô
(Para quem não sabe, o papel que tornou o Diogo famoso foi o de Jesus,
em The Bible, e mais tarde recebeu o nome de Hot Jesus)

Podem achar que sou tendenciosa ao dizer que a personagem do Diogo Morgado é a mais interessante, mas não sou. É óbvio que o senhor vestido de mecânico que sabe tudo sobre todos é o personagem mais interessante. Em relação aos personagens com asinhas, Joshua e Vera foram para mim os mais interessantes, talvez porque tivemos um maior vislumbre das suas vidas pessoais. Mas foi tudo tão vago que nem sei muito bem o que mais dizer sobre eles.


Para a maioria dos que costumam discutir sobre séries, é óbvio que esta já foi assassinada pela CW antes mesmo de ter começado. O facto de a estreia ter sido adiada para tão tarde e a série ir para o ar numa hora com muita concorrência já faz prever um provável cancelamento. As fracas audiências do primeiro episódio ditam o mesmo futuro. Sinceramente, irei acompanhar a série porque tenho um coração patriótico, mas não sei até que ponto ela irá valer a pena. Não a aconselharia de primeira, de certeza, especialmente quando acho que vai ser cancelada, mas também não a desaconselho, porque é muito difícil prever o que vem daqui. Bem, se gostam de séries com este tipo de misticismo, o melhor mesmo é experimentar!

0 comentários:

Postar um comentário