Grace and Frankie e nossa amada e idolatrada Netflix

, , Sem comentários
Quotando a wiki da empresa: "A Netflix revolucionou a produção de séries de TV fazendo o oposto do que fazem os estúdios tradicionais. A empresa não interfere no conteúdo das séries. Se o roteiro for aprovado, vão direto para a etapa de produção, eliminando o tradicional processo de desenvolvimento, em que a série tem de se adaptar ao estúdio. As séries são realmente originais.
Também, enquanto os canais de TV mantêm a audiência cativa lançando um episódio por semana e com pausa no meio das temporadas, a Netflix deixa todos os capítulos disponíveis de uma só vez. Os espectadores assistem quando e o quanto quiserem."


Por isso, a Netflix vem ganhando cada vez mais e mais destaque no quesito "produção de séries". House of Cards foi o primeiro sucesso estrondoso, seguido da maravilhosa Orange is the new Black (que é tão <3 que até kinda of inspirou o nome do blog que você está lendo agora). Muitas outras foram lançadas nesse meio tempo como BoJack Horseman, Hemlock Grove, Marco Polo, Unbreakable Kimmy Schmidt, Bloodline, Marvel's Daredevil; e as canceladas por outros canais, mas que ganharam novas temporadas pela Netflix, como Arrested Development, The Killing e Star Wars: The Clone Wars, só para citar as mais famosas.


Não assisto a todas, mas se foram renovadas, prova-se que ganharam o carinho do público. E para ganhar o carinho do público elas precisam ser ótimas, porque, você sabe, essa é uma indústria cruel e se o conteúdo não for bom o suficiente para atrair as pessoas, então não há motivo para gastar dinheiro com isso.

Um dos últimos lançamentos da empresa foi a comédia "fofinha" da terceira idade, Grace and Frankie.


A série é focada nas personagens-título: duas senhoras na casa dos 70 anos, que descobrem que seus maridos, além de amigos e colegas de trabalho há muitos anos, são amantes. E não apenas isso, eles estão apaixonados e querem o divórcio para poderem oficializar a relação deles, agora que o casamento homoafetivo é legal. Depois da revelação, as duas decidem "tirar um tempo" na casa de praia que as famílias dividem, então são obrigadas a conviver uma com a outra.

Grace Hanson, interpretada pela maravilhosa Jane Fonda, é uma mulher fina e elegante da alta sociedade, vista como uma pessoa fria e insensível. Trabalhou muito a vida inteira, construiu uma empresa praticamente sozinha e era dessas workaholics que não dão muita atenção à família. Inclusive, seu casamento nunca foi algo muito "pessoal", apesar dela e Robert tentarem se amar.

A incomparável Lily Tomlin interpreta Frankie Bergstein, e é o completo oposto. Hippie, vegetariana, natureba, mente aberta, amável e apaixonada por Sol, seu marido por 40 anos. O nome dos seus filhos são Coyote e Nwabudike, então você já tem uma ideia do quão maluquinha paz e amor ela é.



Essas duas mulheres têm suas vidas totalmente modificadas quando tudo já parecia certo e definido. As reações delas com a situação são distintas, visto que são pessoas completamente diferentes, mas uma acaba apoiando e dando força à outra nesse momento delicado, e a amizade que surge é inevitável.

O humor da série é leve e apimentado, sarcástico... e eu diria até mesmo um pouco negro.

Os filhos têm seus próprios conflitos, tanto em seus círculos pessoais quanto entre eles mesmos. Minha preferida é Brianna Hanson, filha de Grace e Robert. Ela é uma mulher forte, determinada, com um humor totalmente ácido. É também bastante solitária, mas se não fosse isso, não teríamos os momentos mais memoráveis da série (eu acho, pelo menos).



O relacionamento de Robert e Sol também é uma graça - mesmo sendo dois babacas que enganaram as esposas durante vinte anos... mas vá lá, é compreensível pela época e sociedade na qual eles viviam.



Assisti a série toda em uma semana, acho. Não sei o motivo de ter enrolado tanto, porque além dos episódios serem curtinhos, com cerca de 25 minutos, dei muita gargalhada e poderia muito bem ter visto tudo em um dia só.

Então fica aqui minha recomendação de hoje: Grace and Frankie, para relaxar, dar risada e pensar sobre o futuro. Bom divertimento! o/

0 comentários:

Postar um comentário