Quem é Quem em Flash? Part. 2

, , Sem comentários
Não sei vocês, mas todos que conheço que assistem "The Flash", odeiam Iris West. Mas quais são suas origens nas HQs? Vamos descobrir!


ATENÇÃO: Essa publicação contém spoilers gigantes caso você não esteja em dia com a série!

Iris West

A história do grande amor de Barry Allen é um pouco mais confusa do que aparenta. Ela nasceu no Século 30, filha de Eric e Fran Russel, mas por causa de guerra ela é mandada para o passado e adotado pelos West. Cresceu no século 20, formou-se na Universidade de Columbia, estagiou no Planeta Diário, até começar a trabalhar no "Picture News" de Central City. Lá, conheceria o cientista forense Barry Allen e viriam a casar. Na lua de mel, Barry, dormindo, acaba falando e se revelando o herói Flash (sério, hahaha).

Ela morre pelas mãos do Flash Reverso, mas seus pais do futuro criam um novo corpo no século 30, com todas as lembranças do século XX. Então ela e Flash se reencontrariam e teriam gêmeos: Don e Dawn Allen, os heróis do futuro, os Gêmeos Tornados.

Depois do reboot, tudo isso foi abandonado. Ela é filha de Willliam West e tem dois irmão, Rudy e Daniel. Sua mãe morreu no parto de Daniel e o pai tornou-se um alcoólatra que batia nos filhos.

Um dia, para proteger Iris, Daniel empurra o pai pela escada, deixando o homem paraplégico. Iris cuida do pai na cadeira de rodas, cresce e torna-se uma importante jornalista. Mas, por enquanto, ela e Barry não são um casal, já que ele namora Patty Spivot, uma especialista em sangue do departamento de polícia de Central City (tipo uma versão feminina do Dexter =B).

A história de Iris na série não possui complicações: ela é filha de Joe, detetive, e cresceu junto com o irmão-adotivo Barry. Por causa dessa proximidade, ambos nunca levaram adiante seus sentimentos um pelo outro. Ela era garçonete na cafeteria CC Jitters, até criar um blog sobre o Flash, que chamou a atenção da Central City Picture News, de onde tornou-se jornalista. Ela também namorou e noivou com o parceiro de polícia do pai, o detetive Eddie Thawne. E todas as complicações de Iris envolvem ela gostar de Barry e estar com Eddie. No entanto, um certo jornal do futuro diz que um dia ela será Iris West-Allen...

Os West

No universo pré-reboot dos quadrinhos, a família adotiva de Iris é composta pelo casal Ira e Nadine, e os filhos Rudy e Charlotte. Rudy casa com Mary Brandy e têm um filho, Wally West, o Flash que viria depois de Barry Allen. Ira é um vencedor do Prêmio Nobel em Física, que com sua esposa adotam a menina Iris.

Após o reboot, os West são compostos pelo pai bêbado e violento William West, e os três filhos: Rudy, Iris e Daniel. Anos depois de Daniel fugir de casa, ele se envolve num acidente com um veículo movido à Força de Aceleração (a energia que dá a velocidade aos Flash), e ele mesmo ganha poderes de velocidade. Obcecado em mudar o passado, ele mata várias pessoas que tinham poderes de origem com a Força de Aceleração, para roubar suas energias e voltar ao passado para matar o pai. No entanto, ele foi impedido pelo Flash.

Já o outro irmão, Rudy, e sua esposa, somem quando o Sindicato do Crime (um grupo de vilões vindos de uma outra dimensão) dominam o mundo, deixando o filho Wally para Iris criar.

Na série, o patriarca é Joe West, um detetive da polícia de Central City. Tem apenas Iris como filha, mas adota Barry Allen após a mãe dele ser assassinada e o pai ser preso pelo crime.

Em todas as versões, os West são caucasianos, diferenciando de Joe e Iris da série, que são negros. Porém, atualmente nas HQs, Rudy deve ter casado com uma negra, já que Wally West é apresentado assim nos quadrinhos.

Cisco Ramon

Cisco é um super-herói. Apesar de na série ele ser apenas um adorável nerd, um grande engenheiro mecânico e surpreendente inventor, nas HQs ele é o Vibro.

Antes ele se chamava Paco Ramone, líder de uma gangue de Detroit, Los Lobos, até que foi chamado pelo Aquaman para fazer parte da Liga da Justiça na versão conhecida das HQs como Liga de Detroit - composta por Aquaman, Batman, Caçador de Marte, Zatanna, Homem Elástico, Vixen, Gládio e Cigana. Foi um herói de curta duração, sendo morto pelo Professor Ivo (sim, ele aparece em Arrow).

Voltaria depois do reboot como Cisco Ramon, um jovem latino que durante a guerra contra o vilão Darkside, foi pego por energias cósmicas por um "tubo de explosão" (uma forma de teletransporte usado pelo Darkside). Por seus poderes, foi convocado pela A.R.G.U.S., e depois juntou-se a Liga da Justiça América.

Os poderes antes do reboot eram apenas criar ondas vibratórias (algo bem parecido com o grito da Canário Negro). Nos Novos 52, no entanto, ele continua com tais poderes, mas também tem a capacidade de sentir quando as dimensões são cruzadas. Alinhando à isso, a série revelou recentemente que ele tem também outro poder: ele é capaz de lembrar as mudanças entre as realidades temporais.

Espero particularmente que o Cisco da série desenvolva mais seus poderes, tornando-se um super-herói e ajudante de Barry na luta contra o crime em Central City.

Multiplex

Nas HQs é um vilão do Nuclear (Firestorm, que aparece em Flash também). Ele era o Doutor Danton Black que tentou roubar os planos da Usina Nuclear que o Professor Martin Stein estava criando, e foi demitido por isso. Ao tentar se vingar, estava na usina no mesmo momento em que ela explodiu, o que originou o Nuclear assim também como os poderes de Multiplex. Ele já apareceu após o reboot da DC, mas não foi contada sua história.

Na série, ele é um geneticista que buscava a cura para sua esposa. Trabalhava para as Indústrias Stagg, aquela na qual o dono da empresa, Simon Stagg, roubou as pesquisas de Danton. Após a explosão do acelerador de partícula que deu os poderes à ele, ele foi atrás de Simon para se vingar, mas foi impedido pelo Flash.

Em ambas as mídias, os poderes são idênticos: ele pode se auto multiplicar, criando várias versões de si mesmo, que compartilham o mesmo pensamento. A única diferença é que na série é contado que quanto mais ele divide, mais fraco ele fica, mas tal desvantagem nunca foi mostrada nas HQs. Além disso, ele não possui o uniforme preto e azul na série.


Voltando em Arrow na próxima semana, conheceremos melhor a irmã e o parceiro do Arqueiro, a Gangue do Royal Flush e o vilão Vagalume!

0 comentários:

Postar um comentário