Zumbis e Game of Thrones

, , 1 comentário
Tinha começado a escrever um post sobre iZombie semana passada, só porque viciei nessa série fofinha de zumbis e o último episódio que vi tinha sido muito... heartbroken. E engrenei pelo lado dos zumbis, falando sobre as criaturas nesse e em outros universos, porque, cara, se tem algo que eu AMO, é zumbi. Apocalipses em geral, mas zumbi é meu "tema de fim de mundo" preferido.

Qual não foi a maravilhosa surpresa ao assistir o episódio de Game of Thrones desta semana? SIM!!!


Contém SPOILER para quem não assistiu o episódio Hardhome.

Todos nós sabemos que os White Walkers estão lá desde a very first cena do very first episódio da very first temporada. Todos nós sabemos e não damos real importância ao fato - mesmo tendo isso martelado nos ouvidos em 9 a cada 10 episódios -, o que acho absolutamente maravilhoso, considerando que a maior parte dos personagens da série não sabe sobre eles ou não liga para o fato, achando que é lenda, e não dando ouvidos a quem (Jon Snow <3) está os avisando; achando que "Winter is Coming" é só o lema dos Starks e/ou uma época muito fria que dura anos e anos, mas pode ser evitada com alguns cobertores.


Antes de qualquer coisa, preciso mencionar que não li e não sei nada dos livros de George R. R. Martin. Dito isso, espero que se você for desses que se ofendem com posers, pare de ler já e vá fazer algo mais produtivo do que me chamar de poser. Tá bem? Então tá bem. (beijo, JoutJout)

Os White Walkers mal aparecem na série. Lembro dessa primeira cena com algumas pessoas sendo perseguidas na floresta e uma criança do mal; de outra onde um Walker pega o bebê do amoroso e querido papai Craster, e depois o leva para uma "reunião" dos Walkers fodões, que na época deixou todo mundo muito "uádafãquisgôinhon??"; da cena foda do Bran chegando até as Crianças da Floresta no final da última temporada (aliás, que perda de trama legal deixarem isso de fora, hein?! Just saying); e, óbvio, a cena mais importante de todas (depois da batalha maravilinda de ontem) na qual Samwell Tarly mata um deles com uma adaga feita de dragonglass. Bem, acho que é isso. Cinco temporadas. Quarenta e oito episódios. Meia dúzia de cenas com eles.

Tenho um caso de amor e ódio com Game of Thrones - como acho que acontece com todo mundo. E estava, honestamente, só "vendo por ver", já que desde a minha última esperança - Oberyn - morrer no final da quarta temporada, minha vontade de assistir despencou de 1 para -3.


Sempre gostei de Jon Snow. Eu sei o que você está pensando: "agora todo mundo ama Jon Snow". Não, é verdade. Ele sempre foi um dos meus personagens favoritos. Desde o começo, desejei que ele e Daenerys Targaryen se encontrassem, se apaixonassem, casassem e matassem todo mundo, é óbvio - porque o resto é um bando de desgraçados -, virassem rei e rainha de Westeros e Essos e do mundo inteiro, e fossem felizes... ela voando com Drogon, ele brincando com Ghost, correndo pelas colinas de Winterfell, rindo... talvez tendo um ou dois rebentos meio dragões, meio lobos, porque as pessoas ficam emocionadas quando nascem filhos do amor verdadeiro. Não é um destino lindo? Vou escrever uma fanfic.


Mas, bem, sempre tive consciência de que esse meu desejo era aquela coisa de ship impossível, sabe? Então, conforme a série foi acontecendo, apaixonei em Khal Drogo (mesmo ele sendo um assassino selvagem estuprador... não me peça razão na hora de amar pessoas que não existem, ok?) e Ygritte (que também era uma selvagem assassina). Chorei como um bebê sem mamadeira quando os dois morreram. Mas aí lembrei que Jon e Khaleesi agora estavam solteiros e desapaixonados (fuck u Daario) novamente, e poderiam correr um para o outro numa praia, em câmera lenta, com os braços abertos...

Bem, isso ainda não aconteceu, mas tem TUDO pra acontecer agora! Jon, vá atrás da única pessoa no mundo todo que pode te ajudar com os walkers!!! Por favorzinhooo!!

E eu, para variar, divaguei e saí completamente da linha que tracei para o meu texto.

Zumbis. White walkers. É deles que quero falar. E QUE EPISÓDIO DUKARALHO E MAIS FODA IMPOSSÍVEL QUE FOI ESSE, MINHA GENTE??!! Perdi o ar. Pulei no sofá. Ainda bem que minha irmã é tão absolutamente doida quanto eu e não me achou esquisita, gravando e postando um vídeo da minha reação vergonhosa no YouTube (obrigada, Lola).

Não vou nem mencionar Cersei lambendo o chão da cela - cena maravilhosa que fez meu coração cantar de alegria (sou uma pessoa boa, gente, juro... só desejo morte e sofrimento para pessoas ficcionais que merecem... juro meeesmo); nem Sansa dando um créu em Theon/Reek e descobrindo que seus irmãozinhos estão vivos <3 ; nem Arya aprendendo a ser "ninguém", finalmente (fique foda logo, moça, porque você é outra das minhas preferidas); nem mesmo Daenerys e Tyrion maravilhosos, incomparáveis, perfeitos, finalmente juntos, sendo fodas juntos - eu já disse que eles são maravilhosos? - quase me fazendo ir beijar a televisão. Não. Nada disso.





Jon Snow, selvagens e white walkers. Vinte minutos de puro amor pela produção audiovisual do mundo.



Vinte minutos de coração acelerado, adrenalina e desespero (JON SNOW NÃO PODE MORRER, QUALÉ???? PAREM DE MACHUCAR MEU BEBÊ!!).

Aqui é aço valiriano, porraaaa!! òó

Vinte minutos de "que porra é essa???" e "meu deus!" e "caraaaalho!" e "kjgjkdjdgjgahdgv".


Vinte minutos de zumbis que não morrem nem com uma flecha fincada no meio da cara, HOW BADASS IS THAT?


Ai, vinte minutos <3 mal aguentei esperar acabar para poder dar uma olhada no tumblr e no facebook - porque, se você não sabe, metade da diversão está em ler e ver a reação das pessoas sendo exatamente iguais às suas... e claro, os memes que sempre surgem, hehe.





Foi unânime. Não encontrei uma pessoa que estivesse insatisfeita com o episódio. Todos que estavam reclamando até ontem de como a série estava ruim, hoje estavam aplaudindo em pé a maravilhosa e dukaralho batalha mais dumal e maravilhosa que já existiu em Game of Thrones e qualquer outra série, filme, novela ou peça teatral.

Eu ia falar mais sobre zumbis, pegar meu outro texto, fazer uma comparação básica entre os white walkers e os zumbis de outros autores e essas coisas, mas não consigo. O post já está enorme e eu só fiquei cacarejando o quanto amei o episódio até agora. Então vou deixar pra lá e tentar num próximo texto. Por hoje, fica aqui registrada a minha loucura e meu amor e meu ódio e meu desespero e minha conclusão de que esse foi o melhor episódio de GoT de todos os tempos. Todos-os-tempos.



Penso até em desistir da série, só para não correr o risco de tê-la arruinada mais uma vez. Se parar agora, saio na vantagem, feliz pelo tempo perdido assistindo todos que amei, morrerem.

"fuck 'em, they're dead" - mesmo aqueles que amei por apenas vinte minutos


Tenho uma mensagem final ao Night's King: quão irônico será quando Jon SNOW te matar, quiridinho? u_u

E um pensamento randômico e sem sentido: quão legal seria se TODOS os personagens que já morreram voltassem como white walkers? Foda-se a lógica! Quero Ned Stark zumbi agoraaaaa!!!

Um comentário:

  1. Eu amo, eu amo, tudo o que você vê nesta série. GOT se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o primeiro livro. Game of Thrones 7 promete muito para o espectador e espero que assim seja, sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este novo lançamento, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir