The Whispers: Drill, o nosso novo melhor amigo!

, , 1 comentário
Antes de qualquer outra coisa, vamos ver que A SUMMER SEASON 2015 COMEÇOU e um novo mundo recheado de pilotos fracassados está a bater-me à porta.

(isto claramente porque eu não tenho vida e necessito de pilotos para ver)

Comecei esta summer season a ver uma série que foi pior que tortura, maaaaas depois ganhei juízo e fui ver algo minimamente decente. E foi aí que me apareceu The Whispers.


Minha reacção ao ver a sinopse disto: vou odiar. Minha reacção ao ver a sinopse disto pela segunda vez: oh, parece engraçado, vou ver! E assim se prova que sou bipolar. Mas não tinha mais nada para ver de qualquer forma (odeio esta altura do ano, tenho tipo 3 séries activas, assim morro de fome) e tinha acabado de ver um piloto nojento e horrível (não vejam UnReal - ou vejam, só para depois concordarem comigo), portanto o que podia piorar? Nada, obviamente. Comecei então a ver a série e logo na abertura a minha reacção foi OMFG A LILY RABE ENTRA! Isto porque eu não leio notícias e não sabia que a mulher entrava nisto, apesar de ter sido mais falado do que sei lá o quê. O ânimo foi logo outro.

(como esquecer esta bitch coisa linda?)

Não, ela já não é o Diabo. Agora é Claire, uma inspectora da polícia que é chamada ao serviço após licença por estar de luto pela morte do marido, e que recebe em mãos um caso muito estranho: uma criança tentou matar a própria mãe. Ok, dito assim não soa muito estranho, parece só uma criança com dois parafusos a menos (isto daria uma bela piada por causa da forma como ela tentou matar a mãe, mas não vou dar esse spoiler). Mas as coisas não são assim tão lineares, já que a criança afirma que estava apenas a jogar com o seu amigo Drill e que a única coisa que queria era ganhar. Ah o Drill, esse malandro que merecia ser preso e... oh wait, o Drill não existe. Pois é, o Drill é um amigo imaginário que mandou a criancinha matar a mãe e foi roubar o lugar de Diabo à Lily Rabe. Mas pior, o Drill é omnipresente, porque o desgraçado fala com muitas crianças e sabe tudo da vida delas e está prestes a iniciar uma revolução contra os pais que existem no mundo. Na realidade, acho que o público alvo dele deviam ser os adolescentes, esses de certeza que alinhavam na brincadeira e ainda davam umas dicas (é impressionante como eu seria uma bela colaboradora de Drill).




Portanto o Drill é invisível e fala através das luzes (?) o que só por isso o torna a coisa mais improvável de existir. Juntando isso ao facto de mandar matar mães, é alguém que com certeza não quero conhecer na vida. Ainda bem que nunca tive amigos imaginários. Mas ele deve existir, certo? Mesmo que tenha a capacidade de falar através das luzes (o que mostra que esta criança não sabe o que diz porque aparecem outras crianças a falar com ele de noite e sem estarem à beira de uma lâmpada - achas bem enganar a senhora polícia?) ele existe de alguma forma. Descobrir essa forma é que me atormenta o pensamento, porque se no final descubro que é algo estúpido e cliché como um espírito vou ficar muito chateada. Talvez ele seja um homem com poderes mágicos. Ou um alien. Ou um pássaro que fala com crianças. Ou o Harry Potter coberto com o manto da invisibilidade. Qualquer coisa menos um espírito, pelo amor de todos os santos!


Mas a história não é só Drill e criancinhas assassinas. Como se isso não fosse já suficientemente intrigante e propício a dar asneira, temos outro arco na história tão confuso quanto o primeiro. Toda a gente adora quando aparece um homem na rua com cara de mendigo, coberto de tatuagens e que sabe alguma coisa que os outros não sabem. Toda a gente adora porque a vontade que dá é de dissecar o cérebro do homem até descobrir o que ele tem de importante para a história lá dentro. Pronto, aqui também temos o nosso amigo, que veio tornar tudo ainda mais mindfuck. Obrigada caro colega, eu não estava a achar a história estranha o suficiente, precisava que tu aparecesses e agisses como uma alma penada expulsa do paraíso para ficar ainda mais intrigada.


E esta coisa que todos na série acharam super importante e de grande interesse e eu NEM SEQUER CONSEGUI PERCEBER O QUE É? Será que sou assim tão lenta de pensamento? Aiiiii para a minha vida, parem de me trocar os neurónios, que vou acabar por dar um nó neles todos. De alguma forma esta coisa está ligada ao Drill, e à alma penada, e à Claire, e à novela mexicana de traições e romances que existe e basicamente está ligada a tudo. E a mim isto parece-me uma árvore de um filme de ficção científica (isto quer dizer que o Drill é mesmo um alien?), ainda para mais com eles vestidos com aqueles fatos. 

Claro que vou continuar a ver a série, não é? Não vou permitir que um amigo imaginário chamado Drill que fala através da luz e uma árvore do Star Wars me deixem a morrer de curiosidade. Eu tenho que perceber o que está a acontecer aqui! Infelizmente, algo me diz que isto vai começar a ser estúpido, depois muito estúpido, e depois vira uma comédia. Esperemos que isto não aconteça, porque a sério, a série cativou-me. Temos mais 12 episódios pela frente, daqui a 12 semanas encontramo-nos por aqui para eu contar se gostei, não gostei, ou se entretanto arranquei o cabelo porque isto me deu cabo do cérebro.

(pelo menos não sou a única que fica com cara de idiota nesta série)

E claro, o mundo não faria sentido sem um trailer!

Um comentário: