Mas no domingo finalmente começou a 5º Temporada de Game of Thrones e agora podemos ser felizes novamente, por alguns poucos meses, pra depois ter que esperar quase um ano de tristeza e solidão.
Comecei a assistir a série um pouco depois dos meus amigos e antes de fazer BOOM! Hoje honestamente ainda me assusto com a quantidade de pessoas que foram tocadas por Westeros. Outro dia enquanto trabalhava um fotógrafo falou que no próximo mês ele vai viajar pra Nova Iorque e estávamos super felizes porque é a primeira vez dele lá e, bem...
New York! New York! E coisa e tal...
Até que ele falou:
Eu só não sei como vai ser com Game of Thrones, ah, desculpa, mas eu não posso esperar pra ver outro dia!
E aí eu pensei... cara... Nova Iorque! E me senti traindo o fandom (desculpa galera)
Enfim... foi aí que eu percebi como essa série atraiu as pessoas - e Breaking Bad, mas aí já não é comigo. Foi estranho porque desde muito pequena eu sempre assisti séries, graças a minha irmã, inclusive, que via E.R. (conhecida na TV aberta como Plantão Médico) desde sempre e me apresentou depois à Gilmore Girls e eu comecei a ver uns outros sozinha (Peter Facinelli como Donovan 'Van' Ray em Fastlane foi meu primeiro crush em séries de TV, btw)
sorry not sorry
tá zoano cá má face?
Game of Thrones é realmente muito boa e foi por causa dela que eu conheci As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros que originou a série de TV, então pude ler George sendo George e...
matando todo mundo
Por um lado eu entendo que são mídias completamente diferentes e que não dá pra pedir pra serem fiéis à tudo que acontece nos livros, por outro tem o medo de que tenha algum spoiler na série (já que George escreve alguns roteiros e já contou o final pros produtores e tudo o mais...) que acabe estragando um pouco a leitura.
Além de que a série já começou a decepcionar assim que não contratou nenhuma Arianne Tyrell ou que ignorou completamente os Greyjoy...
Mas então assisti o primeiro episódio e eu estava em Westeros de novo.
Pode ser uma Westeros um pouco diferente dos livros, Tyrion pode ter encurtado um pouco o caminho, Brienne pode não ter encontrado quem tinha que encontrar, nem idéia do que farão com a Sansa, mas... em partes ainda é Westeros e as terras ao leste, separados pelo Mar Estreito.
Pelo menos voltou aquela sensação de não saber o que pode acontecer - surpresas que podem ser tanto boas quanto ruins. De se surpreender e querer mais, sem ficar pensando "ah, agora eu sei o que acontece" o tempo todo.
O medo ainda existe, mas no fundo é um medo bom.
Afinal, se não fosse pela série...
0 comentários:
Postar um comentário